Agende sua visita Rematrícula

Infraestrutura

O Colégio Marista São Luís possui espaços inteiramente dedicados à aprendizagem dos seus alunos:

• Espaço diferenciado para a Educação Infantil e Ateliê do Sabor, espaços amplos cobertos e refeitório;

• Dois parques infantis e uma ampla área verde, com praças arborizadas, bosque com trilhas e campos que integram os alunos à natureza;

• Modernos laboratórios equipados com tecnologia de suporte à educação;

• Biblioteca com acervo informatizado, acesso a computadores e espaços para atividades pedagógicas, contação de histórias e exposições;

• Salas de aula climatizadas com recursos multimídia;

• Espaços de aprendizagem: salas de artes, auditórios, arena, salas de estudos e espaço de convivência;

• Ginásio Poliesportivo: 3 quadras, sala de jogos, espirobol e campo de futebol society com grama sintética.

Veja também as fotos do Colégio Marista São Luís

Sobre a biblioteca

A Biblioteca Escolar Rui Barbosa, do Colégio Marista São Luís, teve seu primeiro registro oficial em 1988, mas registros fotográficos indicam que alunos na década de 40 e 50 já utilizavam a biblioteca para estudos e pesquisas.
A Biblioteca do Colégio possui um espaço amplo, moderno e informatizado de cultura geral, tendo como objetivo desenvolver o hábito da leitura e servir como apoio nas atividades de pesquisas bibliográficas e eletrônicas. A Biblioteca foi especialmente preparada para a realização de diversas atividades, tais como: a Hora do Conto para a Educação Infantil, Projeto de Literatura para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, exposições e apresentações de trabalhos, computadores com acesso a internet para a realização de pesquisas e exposições de livros novos.

Conheça nossos horários de funcionamento

De segunda a sexta-feira
Das 7h às 21h30

Empréstimos, multa, consulta e devolução

A Biblioteca do Colégio Marista São Luís, possui internet wireless, impressões e fotocópias para alunos, pais e comunidade.

Conta também com o Sistema Pergamum, que permite empréstimos, renovação, devolução, pesquisas, recuperação do acervo e histórico dos acessos dos seus usuários. Tal serviço interliga todas as Bibliotecas das Escolas Maristas, formando um acervo único.

O acervo da Biblioteca conta com livros didáticos, paradidáticos, literários, enciclopédias, dicionários, generalidades e ainda, vários materiais de referência atualizados regularmente, como jornais, informativos e revistas.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30.
Prazo para Empréstimos
Livros de Literatura: 15 dias