Um pouco da nossa história

Durante todo o trimestre, os alunos dos segundos anos, estudaram e conheceram os mais diferentes tipos de escolas. Mas, para sabermos ainda mais sobre a nossa própria escola, convidamos uma pessoa muito especial, a nossa diretora Educacional Andréa Gomes Cardoso. Ela conhece muito bem o colégio, pois trabalha aqui há tempo. A diretora Andréa, conversou com os alunos e partilhou muitas informações importantes.

Andréa, a Deka, carinhosamente chamada, trabalha no colégio Marista São Luís há mais de 20 anos, mas sua trajetória pelo colégio iniciou desde criança, na época estudante. Possui experiências e conhecimentos ímpares do colégio, que é tão querido e respeitado por todos.

Ela explica que a filosofia educacional do colégio é inspirada em São Marcelino Champagnat, pois ele acreditava em uma escola para partilhar valores e um processo educacional que busca a qualidade acadêmica e a formação pessoal dos estudantes.

Em 4 de janeiro de 1940, a pedido dos padres e da Comunidade Jaraguaense, a então escola São Luís passou a contar com a presença dos Irmãos Maristas. Iniciou nesta data, um importante empreendimento educacional na região. Em 1961, houve a alteração gráfica do nome do estabelecimento para Colégio São Luís e logo após ficou conhecido como Marista São Luís.

E neste ano de 2017, o colégio Marista São Luís completa 77 anos de tradição, com permanente inovação, ação pastoral e qualidade no ensino.

“A nossa escola é um espaço de construção de vida, aprendizagem e convivência Marista” conclui Andréa.