OLICHAMP 2022

O evento mais esperado do ano inicia com duas cerimônias emocionantes.

Nos dias 3 e 4 de Junho o ginásio do Colégio Marista São Luís deu espaço para muita emoção, reencontros, vivências e homenagens!

Depois de 2 anos sem realizar o evento, devido a pandemia, as aberturas ficaram ainda mais especiais. Com a participação das famílias, estudantes, ex-alunos, autoridades e convidados foi difícil segurar a emoção.

Na sexta-feira, dia 3, o evento foi direcionado para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. As Olimpíadas Champagnat – OLICHAMP – para estes segmentos é na modalidade competitiva, com disputas culturais e esportivas. A rivalidade saudável entre as equipes traz vibração e energia para o ambiente escolar. As disputas serão realizadas de 06 à 08 de junho e a premiação na sexta-feira, dia 10 de junho.

Com o objetivo de resgatar a história e reconhecer os que fizeram parte dela, durante a cerimônia foi realizada homenagem para o Prof. Airton Luis Schiochet, o Ito do Basquete. O prof. Ito dedicou 27 anos de sua carreira de Educador Físico ao Colégio Marista São Luís contribuindo para a formação de incontáveis estudantes que até hoje lembram com muito carinho dos seus ensinamentos e da amistosa convivência com o professor Ito.

Já no sábado, dia 4, a homenagem foi realizada para o Prof. Paulo Moretti, que atuou no Grupo Marista por 5o anos ininterruptos, tendo sido professor de língua portuguesa, latim e francês e após atuar na área administrava do colégio até transferir-se para Curitiba e assumir como Superintendente da PUC, onde permaneceu até aposentar-se.

O evento de sábado reuniu as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, além do tradicional desfile das equipes, também aconteceu apresentações culturais dos nossos estudantes, com muita música, dança e empolgação.

Para os pequenos, a OLICHAMP tem caráter recreativo, com o resgate de brincadeiras tradicionais tais como dança da cadeira, corrida de saco, entre outras. As atividades desses segmentos ocorrem de 13 a 15 de junho.

Veja abaixo alguns momentos marcantes, em breve divulgaremos mais fotos: