Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Intercâmbio de experiências pastorais

Irmão Darlan Santorum da Pastoral do Colégio Marista de Jaraguá do Sul participou de encontro em São Paulo com outros coordenadores pastoralistas.

O GT Pastoral DERC, composto por pastoralistas que atuam nos colégios do Grupo Marista, estiveram nos Colégios Maristas de São Paulo, com o objetivo de refletir e apontar caminhos para a ação evangelizadora no âmbito da educação básica.

O grupo buscou explicitar os nexos existentes entre os princípios e elementos teológico-pastorais e o Projeto Educativo Marista, na perspectiva de uma sólida atuação em rede alinhada à missão da Igreja e às diretrizes do Instituto Marista.

De acordo com o Irmão Darlan o encontro serviu para analisar as comunidades e indicadores. “Na ação vimos a importância de ter um trabalho organizado e alinhado com a Missão do Grupo Marisa”, disse.

Trata-se de um espaço no qual, por meio do diálogo e do intercâmbio de experiências pastorais, busca-se potencializar a ação educativo-evangelizadora engendrada nos Colégios Maristas, ação que tem por horizonte a fecunda relação entre Evangelho e cultura a partir da Pessoa de Jesus Cristo.

Para tanto, em consonância com o movimento educacional da Rede de Colégios, preconiza uma reflexão pastoral que contempla os diversos interlocutores da comunidade escolar: o aluno, a família, o colaborador, a Igreja e as instâncias de promoção e defesa dos direitos.

 

Fonte: Marista Mais.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.