Integração entre Família e Escola

Um dos eventos de destaque que aconteceu recente, foi o Dia de Integração Família e Escola, mesmo com a chuva e o frio as famílias estiveram presentes. Foi uma manhã de sábado de muitas brincadeiras, contação de história, oficinas e o Show de Talentos, este último reuniu mais de 40 alunos para apresentações de dança e canto. E muitos desses alunos se apresentaram com seus pais.

O Cirano Marcos de Araujo Filho, pai da nossa aluna Luisa Kessler de Araújo, do 1º ano do Ensino Fundamental I, afirma que o Dia da Família é uma data muito importante e o Show de Talentos foi o ponto alto do evento  “Achei importantíssimo. Uma bela oportunidade pra Luisa se apresentar pela primeira vez cantando, e ainda mais comigo fazendo a base na guitarra. Achei ótimo, nunca esqueceremos desse momento. Com certeza nos aproximou ainda mais, desde quando começamos a ensaiar, até o momento da apresentação” afirma Cirano.

A mãe Julie Cristie Dorl acrescenta que o Dia da Família foi uma aproximação maior entre pais e filhos. “Percebo em meus filhos o orgulho de fazer parte desse dia, participando das atividades como o Show de Talentos, Laboratório de Ciências, jogo de Futebol e Vôlei. Toda criança adora mostrar aos pais o seu dia a dia e ver que os pais se interessam por suas atividades. A participação da família é muito importante para o desenvolvimento dos filhos e a escola promove essa integração de forma alegre e descontraída. Eu adoro participar desses momentos com eles pois considero a família a base de uma educação sólida para que os filhos cresçam seguros e confiantes”, conclui Julie.