Haitianos mostram o amor ao seu país

Visita dos haitianos no colégio rendeu momentos de muito aprendizado aos nossos alunos dos oitavos anos A e B e, também para seus familiares que estavam presentes.

A visita está dentro do Projeto de Intervenção Social, na qual foi estudado o tema Haiti, com orientação do Professor Bruno e da Professora Lucinha.

O Haiti é um país que tem passado por grandes intervenções da natureza em seu habitat natural, destruindo e transformando as vidas daqueles que residem naquele espaço social. Assim, os alunos perceberam a necessidade de entender a realidade deles e o porquê de sua imigração para o Brasil.

Nossos alunos aprenderam com os haitianos que toda a sua cultura construída ao passar da história, permanece até hoje em seus corações, além de ser vivenciada por todos aqueles, que mesmo fora de sua “casa”, guardam em sua memória o seu tão amado país.