Formação do programa Minecraft

Os professores do colégio Marista estão se especializando no programa Minecraft, para a utilização em sala de aula com os alunos. A formação aconteceu com apoio da professora Karen da Tecnologia da Informação.
O Minecraft é um jogo onde tudo é criado por meio de blocos, e originalmente, seu objetivo é conseguir recursos para construir uma casa durante o dia, e durante a noite abrigar-se para fugir de monstros. Porém, além do modo sobrevivência, ele possui também o modo criativo, onde os jogadores podem se conectar com outras pessoas e criar seus mundos.
Observando essa possibilidade de desenvolvimento criativo, a Mojang em parceria com a Microsoft, desenvolveu o Minecraft Education Edition, uma versão totalmente educacional, sem monstros e com acesso somente por uma conta do Office 365, impossibilitando o jogador a se conectar com servidores externos. Com isso, percebeu-se um mundo infinito de possibilidades para se trabalhar com mais esse recurso, aproximando o professor da realidade do seu aluno.