Estudantes do Infantil 3 em ação solidária

Os estudantes da Educação Infantil 3 arrecadaram roupas, fraldas e cobertores que foram doados ao Serviço de Acolhimento Institucional – Abrigo.

Os pequenos fizeram uma campanha dentro do colégio, passando em todas as turmas e convidando para participar da ação e também envolveram suas famílias.

Mara Paulista, pedagoga, e Mikeller de Lima, do setor administrativo, estiveram no colégio para receber os produtos, e aproveitaram o momento, para conversar com as crianças e contar um pouco da história da casa.

Elas explicaram que, hoje, no abrigo moram 18 crianças de 1 ano a 17 anos de idade. As crianças com idade escolar estudam na rede municipal, que fica próximo ao Serviço de Acolhimento.

Na casa, as crianças e adolescentes possuem suas tarefas diárias e cumprem horários. “É uma casa como qualquer outra, com horários para ir à escola, fazer as tarefas, brincar, comer e descansar”, explica Mara.

Os alunos fizeram as mais variadas perguntas, desde quando eles passam mal se vão para o hospital, se eles estudam, quando se machucam quem é que cuida deles e se têm bichinhos de estimação. Foram muitas perguntas e curiosidades respondidas. Momentos de muitas descobertas e envolvimento com a solidariedade.

De acordo com Mikeller os recursos para manter o abrigo vêm da Prefeitura de Jaraguá do Sul e, também por meio de doações, mais informações de como ajudar só entrar em contato com o Serviço de Acolhimento Institucional |47. 3370 5404.