Estrelas do Futsal Jaraguá falam sobre importância do estudo

Os alunos do quinto ano receberam duas visitas ilustres do esporte de Jaraguá do Sul no colégio, os atletas do Jaraguá Futsal, Marcus Vinícius, mais conhecido como Gava e o Wellington, chamado por todos de OitoMeia. Os jogadores foram convidados para falar sobre futebol varzeano, tema trabalhado na disciplina de História e suas carreiras no futebol.

Os jogadores ficaram por uma hora conversando com nossos alunos, explicando como foi o início da carreira e respondendo as mais variadas perguntas dos estudantes.

Gava e OitoMeia ressaltaram a importância do estudo, da dedicação e a prática de esportes. “O esporte é essencial para a vida e o estudo é ferramenta fundamental para sermos bons cidadãos”, afirma Gava.

O jogador OitoMeia acrescentou ainda, que a vida de atleta não é tão fácil como se parece. “Temos regras, horários a cumprir, muitos treinamentos. Temos que nos superar todos os dias, a saudade da família aperta, porém, gostamos do que fazemos e escolhemos o esporte como profissão e temos que nos dedicar ao máximo para sempre estarmos em evolução”, conclui.

Os atletas foram convidados pelo professor de Educação Física do Marista, o Fio, que comanda a equipe do Jaraguá Futsal. Natural de Santiago (RS), Volmir Lima dos Santos, mais conhecido como Fio, foi contratado em janeiro para comandar o time na Liga e Campeonato Catarinense. Com vasta experiência no esporte, é ex-jogador profissional e teve passagem marcante pelo aurinegro entre 2003 e 2008, Fio acertou seu retorno ao clube agora na função de treinador, a qual exerce há oito anos.