Desenvolvendo a criatividade

Os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Marista, realizaram nesta manhã, dia 30, Mostra de Trabalhos, tendo como convidados seus próprios pais e também, outros alunos do Ensino Fundamental II. A oficina está dentro da disciplina Ciências da Natureza, coordenada pelo professor de Física Antônio Lucio Turra com o apoio do auxiliar de laboratório Ramon Guimarães.

Os projetos criados pelos estudantes incentivaram a curiosidade, o protagonismo e podem fomentar o interesse pela ciência, despertar e estimular o empreendedorismo.

Antes da apresentação da Mostra de Trabalhos os pais dos alunos realizaram um momento de integração, na qual foi servido um café e logo após conheceram os projetos de cada grupo.

Para a mãe da aluna Fernanda Stringari do 1º ano do Ensino Médio, Deise Stringari, a atividade ajuda os alunos a entenderem mais sobre o assunto e a não ser tímidos na hora da explicação. “Apresentando os seus projetos, eles aprendem a se expressar melhor e se tornam mais proativos, tudo isso vale lá na frente, para o mercado de trabalho”, diz.

A família Galvão afirma que o momento trouxe uma experiência diferente, fazendo com que todos se envolvessem na construção e desenvolvimento da atividade. “Todo esse trabalho que eles têm ajuda a encontrar soluções e alternativas, nós também participamos em casa auxiliando. É uma atividade que traz muito conhecimento e envolvimento de todos”, ressalta os pais Leonardo e Andréa, dos alunos Camila do 1º ano EM, do André, 9º ano EFII e da Luisa do 7º ano EFII.

A ação trouxe projetos experimentais de destaque desenvolvidos pelos alunos. Promovendo assim, o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva dos jovens estudantes.