Colégio Marista realiza recepção especial na volta às aulas

o dia 5, os estudantes da Educação Infantil 2 e 3 e do Ensino Médio, receberam as boas vindas de maneira especial para cada faixa etária.

No dia 6, a Educação Infantil 4 e 5 e o Ensino Fundamental 1 e 2 também recebem um recepção especial.

De acordo com o diretor geral do Colégio, Airton Bonet, essa estratégia tem como objetivo prestigiar e tranquilizar os alunos e seus familiares, proporcionando um retorno tranquilo e feliz aos alunos.

“Temos alunos que são novos no Colégio, e outros pequenos que estão mudando de fase. Há, ainda, estudantes que passam por transição, como os que saíram do Ensino Fundamental 2, e começam a escrever suas histórias no Ensino Médio. Todos precisam encontrar seu espaço, e a acolhida especial faz toda a diferença”, afirma.

Para a aluna da 3ª série do Ensino Médio, Laura Peters, de 16 anos, este é um ano muito esperado, de muitas responsabilidades e desafios.

“É o nosso último ano no colégio, estamos finalizando mais uma etapa de nossas vidas. Espero continuar a ter uma boa relação com todos, que o colégio continue com seus objetivos e metas a serem alcançados e que seja cada vez melhor”.

Para a acolhida aos educadores e colaboradores, foi realizado na última semana de janeiro a Camar, Caminhada de Aperfeiçoamento Marista, um encontro que motiva e prepara os profissionais que receberão os alunos.

“Todo recomeço carrega em si esperanças e desafios, e o nosso papel como direção e como comunidade escolar é vivenciar cada etapa ao lado dos alunos e das famílias. Estamos com uma escola organizada, e cada vez mais próxima da comunidade. Nossos votos são de um ano letivo intenso, feliz e transformador”, conclui Airton.