Colégio Marista celebra o esporte com a Olichamp

O Colégio Marista São Luís realiza nesta sexta-feira e sábado, dia 8  e 9 de junho,  a abertura da XXXV OLICHAMP – Olimpíadas Champagnat. São competições que mobilizam os alunos em atividades esportivas, recreativas, culturais e solidárias em homenagem ao dia do fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat (6 de junho).

Amanhã, às 19h30 será realizada a abertura da olimpíada com os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e no sábado, dia 9 de junho às 10h  é a vez da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, ambos acontecem  no Complexo Esportivo Marista.

Também no sábado, alunos, ex-alunos, familiares e convidados participam da Feijoada Marista 2018, um tradicional momento que tem o objetivo de integrar a comunidade escolar e as famílias.

Jogos esportivos e competições de solidariedade serão realizados durante aproximadamente duas semanas, com o objetivo de envolvimento dos  alunos, educadores, pais e toda a comunidade Marista em prol de atitudes altruístas.

“A Olichamp tem por finalidade a realização de competições desportivas, a integração e o resgate do conhecimento referente a São Marcelino Champagnat, além das ações solidárias”, afirma Generson Rocha Valle, supervisor de atividades complementares do Colégio Marista São Luís.

As modalidades tradicionais de esporte para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio são futsal, basquete, voleibol e handebol.

“Para  a Educação Infantil e Ensino fundamental temos jogos como queimada, circuito esportivo, salto em distância, rola a bola gigante, jogo da velha, entre outras atividades artísticas e culturais”, destaca Generson.