Celebração de Páscoa aberta à comunidade

O Colégio Marista São Luís realiza nesta segunda-feira (26) às 19h30, uma Celebração especial de Páscoa que envolve alunos da Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, com a apresentação de um musical.

A proposta da encenação é oportunizar a vivência da celebração pascal, a vida, paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo a partir da perspectiva e do olhar das crianças.

“Desejamos criar a oportunidade para que os nossos alunos possam ser envolvidos pelo tempo pascal, possam também compartilhar com a família e com a comunidade marista o seu olhar sobre este tempo litúrgico tão importante e significativo da fé cristã. É também uma oportunidade dos nossos alunos expressarem-se através das artes cênicas e musical”, afirma Airton Bonet, diretor geral do Colégio Marista São Luís.

De acordo com Eliana Dumke, professora de musicalização, os alunos do Ampliado da Educação Infantil recebem estímulos cognitivos, sociais e de psicomotricidade nas aulas regulares de música e coral. E preparam esta apresentação.

“A música abre um leque de possibilidades de trabalhar com a infância, trazendo novos significados na aprendizagem. Com a música, a memória do aluno é estimulada, a sensibilidade e a estética, bem como sua habilidade social e de movimento”.

Ao todo, cerca de 400 crianças, de 2 a 7 anos, compõem o elenco do musical que terá cerca de 50 minutos de movimentação cênica. Além disso, a celebração de Páscoa no Colégio conta com uma banda formada por pais de alunos, e momentos de reflexão com a equipe da pastoral.

O evento será no Complexo Esportivo Marista, gratuito e aberto à toda comunidade local.

Serviço – Colégio Marista realiza celebração de Páscoa aberta à comunidade

Horários: 19h30

Local: Complexo Esportivo do Colégio Marista São Luís

Endereço: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 520 – Centro.