Capelinha será instalada na Trilha do bosque por solicitação dos alunos

Os estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental, da educadora Daniele Fagundes, estão desenvolvendo ideias e ações para a construção de uma trilha no pomar do colégio. A ação está dentro do PIS – Projeto de Intervenção Social, com o tema Minha Trilha, Um Caminho de Possibilidades. Além disso, o desejo dos alunos é colocar uma capelinha ao longo do percurso.

Segundo a professora Daniele, no trajeto da trilha as crianças pediram para colocar uma santinha e assim, abençoar o caminho. Foi neste momento que surgiu a ideia de fazer um desenho da imagem da Boa Mãe. Os alunos Francisco e Thaís fizeram o desenho e os pais da Laura construíram a proteção em acrílico para proteger a imagem e assim foi criado a capelinha.

O aluno João Tavares garante que a trilha é um lugar onde se aprende muito. “Na trilha aprendemos esportes, a brincar nela e o mais importante é que a gente pode estar perto da natureza”.

Já para o Ivan a imagem da Boa Mãe além de proteger vai fazer lembrar que devemos respeitar a natureza. “A nossa Boa Mãe vai nos dar lembranças para não fazer mal a natureza”.

A turma conversou com o diretor Airton Bonet mostrou o projeto e apresentou a ideia e segundo o diretor o próximo passo é levar a capelinha para o pomar, com data a definir pela direção e coordenação.

Para a educadora Daniele a imagem da Boa Mãe fortifica a nossa missão. “A imagem nos faz lembrar do cuidado que devemos ter com nossos alunos, que para educar é preciso amar, estar em harmonia e respeito com todos”.