Associação de pais e professores

Diante de um trabalho realizado pela APP – Associação de Pais e Professores do Colégio Marista-, foram comprados cinco aparelhos de televisão de “led”, no valor de R$ 16 mil, que foram doados ao colégio. As televisões estão nas salas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, em substituição ao “Data-Show”. Segundo a presidente da APP do Marista, Maria Cecília Cato de Oliveira, os estudantes terão acesso rápido aos conteúdos, com a facilidade de visualização e sem custo de manutenção. De acordo com Maria Cecília, a APP tem a finalidade de aproximar e integrar as famílias na escola e colaborar com as ações do colégio.“A participação da associação é ativa. As reuniões são mensais e temos um grupo no Whatsapp e participamos das ações promovidas pelo colégio. Além disso, colaboramos com algumas decisões, sugestões, eventos e ações”. A associação conta com 12 membros voluntários e procura aproximar mais os associados entre si e o colégio, por meio de atividades esportivas, comemorações de datas festivas, Dia da Integração e viagens de estudo. As ações realizadas deste ano foram: a Festa Julina, a compra das televisões, as lembranças do Dia das Mães e Páscoa, Feijoada Marista e auxílio nas viagens de estudos. “As próximas ações e propostas ainda dependem de avaliação e votação de todos os membros”, conclui. Aos pais e professores, oferece oportunidades de estudo e debate em conjunto sobre aspectos relevantes ligados à educação. As sugestões julgadas pertinentes são encaminhadas a direção do colégio. Outro momento de reuniões e de conversa é no café da manhã, de segunda a sexta-feira, na qual há cinco anos, algumas mães se reúnem na cantina do Marista. Um momento de descontração e bate papo é, onde saem ideias e questionamentos para uma boa atuação da associação.

Itens relacionados