Alunos do Ensino Médio do colégio Marista estão realizando prova em versão online. É um projeto que desenvolve em nossos estudantes a Competência Tecnológica e foi aplicado no componente de Biologia, por meio da professora Pahola Bakovicz, com apoio da assistente de Tecnologia Educacional Andressa Vergues.
Segundo a Coordenadora Psicopedagógica do colégio Maira Wroblewski, o projeto foi aplicado com as turmas da 1ª e 2ª séries e seguidamente será com os estudantes da terceira série, do ensino médio e em todos os componentes curriculares. “O rendimento acadêmico dos nossos estudantes foi acima da média, superamos nossas expectativas”.
A coordenadora ressalta ainda, que as provas online são realizadas por meio da plataforma Blackboard, já utilizada pelos alunos, sem risco de possíveis pesquisas pela internet.
Para os alunos Gabriella Tavares, de 16 anos, Beatriz Lopes e Enzo Chiodini, ambos de 15 anos, a reação, no primeiro momento, foi de desaprovação, por se tratar de um sistema e que poderia apresentar falhas, principalmente na hora da correção e da composição das notas. “Não estava muito confiante, como é um sistema, pode apresentar falhas, iria nos prejudicar, mas depois de fazer a prova percebi que era fácil e confiável, principalmente nas questões discursivas”, disse Enzo.
Para as alunas Gabriella e Beatriz, mesmo com a reação negativa no primeiro momento, quando informadas da prova online, chegaram à conclusão de que todos os alunos se adaptaram ao método. “Vimos que não tem erro, é mais prático e o sistema garante que as provas serão executadas sem nenhum tipo de erro, podemos escolher os níveis de aprendizagem de cada questão e ainda colaborarmos com o Meio Ambiente, diminuindo assim o número de impressões para as provas físicas”, afirma Beatriz.