Alunos sugerem propostas no legislativo

Alunos do Terceirão Marista, participaram de sessão Ordinária desta terça-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Foi a segunda etapa do programa Câmara.Com Você para os estudantes, a primeira etapa foi realizada em abril no colégio.

Os alunos acompanharam a sessão e tiveram a oportunidade de ler e entregar aos parlamentares reivindicações elencadas no colégio. Além do Marista, mais dois colégios, Evangélico e Conexão, participaram da sessão. A aluna Marista Leandra Stoinski Bogo subiu na bancada e destacou as propostas:

1. Visando uma maior otimização de tempo e um melhor fluxo de trânsito é necessário que haja a divulgação dos horários e locais, com antecedência, onde o trem passará, assim mantendo a população informada e evitando eventuais incômodos. Essa divulgação poderá ser feita através das mídias sociais, como site da prefeitura, a criação de um aplicativo específico e, principalmente, o rádio.
  2. Melhoria e ampliação das calçadas, com largura padrão, implantação de rampas de acesso para deficientes, e padrão maior para calçadas com árvores.
  3. Intensificar e ampliar a coleta seletiva em todos os bairros, bem como maior divulgação e conscientização quanto à separação do lixo e os procedimentos para com os resíduos.
  4. Revitalização dos espaços de lazer da cidade, com foco na praça Ângelo Piazera, proporcionando espaços adequados para prática de esportes, eventos culturais e uso da população.

Para o coordenador do Câmara.Com Você, Joel Luís Corrêa, os objetivos do programa estão sendo alcançados. As visitas nas escolas e o posterior contato dos estudantes com os vereadores nas sessões, estão despertando nos jovens o interesse pelos assuntos ligados à política. “Eles perguntam, esclarecem dúvidas, opinam sobre os acontecimentos locais e até nacional e assim vão vivenciando novas experiências no campo político”, acrescenta Joel.

O cronograma do Câmara.Com Você, prossegue com as visitações nas escolas de Jaraguá do Sul ao longo dos próximos meses.