Estudantes são destaques no esporte

O calendário esportivo de Jaraguá do Sul (SC) está agitado e tem rendido diversas medalhas para os atletas. Em abril, o Colégio Marista São Luis despontou em primeiro lugar na 1ª Etapa do 22º Troféu Ernani Volpi Coutinho de Natação Escolar, com 347 pontos. A competição, que aconteceu na Sociedade Desportos Acaraí, contou com 137 estudantes de 20 escolas jaraguaenses. Além da premiação individual dos três primeiros colocados , as escolas acumularam pontos no ranking geral.

No Campeonato Jaraguá Streetball – Basquete de Rua 2019, o Marista participou com dez duplas e também se destacou com um excelente desempenho.

Já nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), os jovens de 15 a 17 anos, alunos do São Luis, competiram em diversas modalidades. Eles obtiveram a terceira colocação geral da competição. Entre os destaques estão os times feminino e masculino de handebol, que conquistaram o primeiro lugar, e o time feminino de voleibol e de basquete, ambos com o terceiro lugar.

Nas modalidades individuais, o destaque foi para o aluno marista Eduardo Ribeiro, que ganhou medalha de ouro no xadrez, e para a também marista Giuliana Formigari, que subiu no degrau mais alto do pódium na modalidade atletismo – 400 metros rasos. As modalidades atletismo – 800 e 100 metros raso e arremesso de peso – também pontuaram com alunos maristas.

Na opinião de Generson Valle, coordenador do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista São Luis, os bons resultados esportivos mostram uma parte do que é realizado durante todo o ano com os jovens. “Atividades esportivas trazem benefício para o corpo e para a mente dos alunos, além de estimular a colaboração, disciplina e desenvolvimento cognitivo. Por isso prezamos pela evolução completa do aluno, dentro e fora da sala de aula”, comenta.