Agendar visita
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Estudantes conquistam medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática

Os alunos do o Marista, comemoram o excelente resultado. Na categoria Nacional da competição ganharam medalhas de bronze. Na categoria Estadual, medalhas de prata e de bronze.

No total foram seis turmas do Marista que conquistaram medalhas, 4ºC, 5ºC, 6ºA, 7ºA, 8ºB e 9ºC.

A prova acontece em 29 países diferentes e contou com mais de 240 mil alunos. No Brasil, os estudantes realizaram os testes em abril. Para participar, foi preciso colocar em prática as habilidades de cálculo, pensamento lógico, criatividade e cooperação.

Além de testar as habilidades com números, a prova também analisa a capacidade do aluno resolver questões lógicas em outros idiomas, que podem ser alemão, espanhol, inglês, italiano ou francês, dependendo do País. Os alunos do Ensino Fundamental têm 90 minutos para resolver os problemas.

Para a coordenadora do EF, anos finais e Médio do Colégio, Maira Bachmann Wroblewski, as medalhas representam o reconhecimento do desempenho e esforço dos alunos maristas. “Trabalhar em grupo para resolver desafios matemáticos é algo que testa diferentes habilidades dos jovens. O excelente resultado das equipes é motivo de grande orgulho para toda a escola”, comemora.

A coordenadora do EF, anos iniciais, Daniela Brocca, destaca que além de estimular e promover os estudos, os alunos desenvolvem conceitos e situações que envolvem liderança. “Trabalho em equipe, respeito às opiniões e a troca de ideias, são habilidades que devem ser desenvolvidas ao longo da vida acadêmica”, afirma.

A Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras foi criada em 1989, na França, e desde então estimula estudantes de todo o mundo a pensar a Matemática de uma forma desafiadora e divertida.

A professora de Matemática Rejeane de Lima, que atua no segmento há mais de cinco anos explica que a maior parte do conteúdo que caiu na prova foi estudado em sala ao longo do semestre e anos anteriores. “Alguns alunos tiveram mais facilidade em responder a prova, em contrapartida as questões que os alunos tiveram dificuldades foram assuntos que os desafiaram a chegarem a uma solução. A prova foi realizada em grupo, na qual os alunos conseguiam debater as questões e chegar a um resultado comum.  Estou feliz com o resultado e principalmente em conseguir despertar o interesse dos alunos na disciplina”, conclui.

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.